Dois homens acusados de homicídio foram presos nesta sexta-feira (27) durante a Operação Saturação, realizada em Feira de Santana. A ação contou com equipes da Delegacia de Homicídios, 2ª Delegacia Territorial e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI Sertão e Sede).
O primeiro suspeito, de 22 anos, foi localizado no bairro Aviário. Ele é apontado como um dos envolvidos na morte de Jacylene dos Santos Maia, de 35 anos, assassinada a tiros no dia 21 de junho deste ano, na Rua B, no bairro Asa Branca. Nove suspeitos participaram do crime, entre eles cinco adultos e quatro adolescentes. Até o momento, três acusados já foram presos, enquanto os demais seguem sendo procurados. A participação dos adolescentes está sob investigação da Delegacia para o Adolescente Infrator.
O segundo suspeito, de 19 anos, foi preso no bairro Mangabeira. Ele é acusado de matar Ednaldo Silva Fialho, de 42 anos, no dia 12 de agosto deste ano, na Rua E, bairro Conceição. A motivação do crime teria sido uma acusação contra Ednaldo de ter cometido estupro contra uma adolescente. Ambos os suspeitos foram submetidos a exame de lesões corporais e estão à disposição do Poder Judiciário.
Morte de Jocylene
Jocilene dos Santos Maia, de 35 anos, foi assassinada com mais de 15 tiros de pistolas no Condomínio Asa Branca, no mesmo bairro em Feira de Santana. Segundo informações da Polícia, a vítima estava dormindo juntamente com seus dois filhos, quando criminosos invadiram o apartamento e deflagraram vários tiros acertando o rosto, ombro, cabeça, axila, abdome e no seio direito.
Morte de Ednaldo
Ednaldo Silva Fialho de 42 anos, que foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (12) próximo do muro dos fundos do Residencial Alto do Rosário, localizado na rua Itatiaia, no bairro Conceição, em Feira de Santana, teria sido arrastado de dentro do residencial por três criminosos na tarde de domingo (11). Segundo informações de pessoas que passavam pelo local, Ednaldo foi levado por três criminosos para trás do muro, onde tem um buraco, no final da rua E do Residencial e deflagraram cinco tiros, acertando cabeça e tórax de Ednaldo, depois fugiram.