Domingo, 26 de Janeiro de 2025
22°C 35°C
Feira de Santana, BA
Publicidade
Anúncio

Condenado por homicídio é preso embaixo da cama após não comparecer ao Tribunal do Juri

O réu foi condenado pelo homicídio qualificado de Carlos Eduardo dos Santos Mota Lobo, morto por disparos de arma de fogo motivados por circunstâncias torpes. Apesar de devidamente

Redação
Por: Redação
11/12/2024 às 18h55
Condenado por homicídio é preso embaixo da cama após não comparecer ao Tribunal do Juri
Divulgação SSP-BA

 

Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), prenderam na manhã desta quarta-feira (11),) Rodrigo Santos Borges, condenado pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado, ocorrido em 06 de abril de 2013, na quadra da Rua Araújo Pinho, nesta cidade.

Rodrigo foi encontrado em sua residência, escondido debaixo de uma cama, durante uma operação coordenada pela DHPP. No momento da abordagem, sua tia tentou enganar os investigadores afirmando que ele não estava no imóvel, inclusive soltou 02 (dois) cães da raça Pitbull para intimidar os policiais, mas a diligência minuciosa resultou em sua captura.

O réu foi condenado pelo homicídio qualificado de Carlos Eduardo dos Santos Mota Lobo, morto por disparos de arma de fogo motivados por circunstâncias torpes. Apesar de devidamente intimado, Rodrigo não compareceu à sessão plenária de julgamento no Tribunal do Júri e, por isso, teve sua prisão preventiva decretada.

A decisão do Conselho de Sentença rejeitou os argumentos da defesa, que alegou legítima defesa e pleiteou a absolvição ou reconhecimento de homicídio privilegiado. Rodrigo foi condenado com base na materialidade e autoria comprovadas.

O preso foi conduzido à Delegacia de Homicídios e, após os procedimentos cabíveis, será encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá sua pena conforme determinado pela Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários