Sexta, 13 de Junho de 2025
19°C 21°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Irmãos percussionistas do Malê Debalê morrem após ataque a tiros com quatro pessoas baleadas na Bahia

Já o jovem Daniel Natividade dos Santos teve o óbito constatado depois, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe.

Redação
Por: Redação
08/10/2024 às 18h16
Irmãos percussionistas do Malê Debalê morrem após ataque a tiros com quatro pessoas baleadas na Bahia
Foto Gleidson Santos / Reprodução

 

Um ataque a tiros terminou com quatro pessoas baleadas na noite de segunda-feira (7), no Emissário de Arembepe, destino turístico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Dos quatro feridos, dois morreram: são irmãos que tinham 15 e 21 anos e eram percussionistas do bloco afro Malê Debalê.

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente Gustavo Natividade foi encontrado morto dentro de uma barraca. Já o jovem Daniel Natividade dos Santos teve o óbito constatado depois, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe.

As duas pessoas que ficaram feridas são uma adolescente de 17 anos e um jovem de 24. Os dois estão internados na UPA de Arembepe e não correm risco de morte. A produção da TV Bahia apurou que as quatro vítimas moram no bairro de Itapuã, em Salvador, e estavam na localidade a passeio, em uma pequena excursão que contou com 150 pessoas, divididas em três ônibus.

Os familiares dos irmãos contaram que Gustavo não queria ir para o passeio e chegou a pedir o dinheiro de volta. Como não seria ressarcido, resolveu acompanhar o irmão, para que ele não fosse sozinho.

Além de tocar instrumentos no Malê Debalê, eles ajudavam trabalhavam com a avó vendendo acarajé na praia de Itapuã. A idosa, que preferiu não revelar a identidade, contou que o ataque aconteceu após eles tirarem uma foto supostamente fazendo sinais com as mãos, que podem ter sido confundidos com gestos de facções.

Um amigo dos irmãos, que também estava no passeio, foi atingido por um tiro de raspão no pé direito. Ele contou que estava distante de Gustavo e Daniel no momento do ataque, mas foi atingido quando assustou e correu para fugir dos tiros. A autoria e motivação do crime serão apurados pela Policia Civil. Os corpos foram levados para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Camaçari. Não há informações sobre o velório e sepultamento dos irmãos.

Informações G1.bahia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários