Na reta final da campanha eleitoral, a disputa pela prefeitura de Feira de Santana ganhou mais um capítulo polêmico. A Justiça condenou novamente a coligação de Zé Ronaldo, determinando a suspensão de propagandas enganosas veiculadas sobre o Hospital Geral Clériston Andrade e o sistema estadual de regulação. A decisão visa manter a integridade do processo eleitoral e combater a propagação de informações falsas.
De acordo com a cooperação cooperativa da campanha de Zé Neto, adversário de Zé Ronaldo, as propagandas impugnadas trouxeram inverdades sobre os serviços de saúde prestados no município. Em resposta, Felipe Freitas, coordenador da campanha de Zé Neto, lamentou o uso de fake news como estratégia eleitoral.
“É lamentável que a coligação de Zé Ronaldo persista desafiando a justiça e espalhando mentiras contra a nossa candidatura. A propaganda impugnada é agressiva e mentirosa, além de desrespeitar os profissionais de saúde que, diariamente, desempenham suas funções no Hospital Clériston Andrade. O ódio e a mentira não vão vencer”, destaca Freitas.
A coligação “Pra Fazer o Futuro Acontecer”, de Zé Neto, reforça que seguirá combatendo desinformações e mantendo o compromisso com a verdade durante o período eleitoral, defendendo um debate político limpo e sem mentiras.
A decisão judicial reflete o esforço em garantir que a população de Feira de Santana seja informada de maneira correta, sem a influência de estratégias baseadas em desinformação.