°C °C

Homem preso em flagrante ateando fogo é solto na audiencia de custódia

Em depoimento, o suspeito contou que tem transtornos mentais e que colocou fogo no local a pedido do patrão

17/09/2024 às 17h50
Por: Redação
Compartilhe:
Fotos SSP-BA
Fotos SSP-BA

O homem que foi preso em flagrante no sábado (14) enquanto usava um isqueiro e combustível para atear fogo em uma área de vegetação às margens da BA-001, nas proximidades do município de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, foi solto na manhã desta terça-feira (17), após passar por audiência de custodia. O criminoso responderá em liberdade.

Durante o interrogatório do criminoso, o mesmo alegou que tem transtorno mental e que ateou fogo na vegetação a mando do seu patrão, mas não explicou por qual motivo o patrão teria ordenado que o mesmo colocasse o fogo. Segundo informações da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa), os policiais encontraram focos de incêndios na área de vegetação e foram averiguar a situação.

Em depoimento, o suspeito contou que tem transtornos mentais e que colocou fogo no local a pedido do patrão, que queria diminuir o volume do matagal às margens da rodovia, por razões não detalhadas.

A Revolta

Um integrante das Forças de Segurança da Bahia, que não quis ser identificado, está criticando as autoridades brasileiras no que diz respeito, a ala criadora de Lei e também aquela que julga a lei. “Impressionante o que está acontecendo no Brasil em relação essas queimadas que visivelmente está transparecendo que há uma orquestra por trás dessas queimadas, claro que tem incentivo de algum grupo político/partidário”.

“Estamos vivendo numa seca em algumas regiões do Brasil, porém, com certeza essa seca sozinha não está tocando fogo nas matas, acredito que mais de 90% desses focos de chamas foram criminoso, tocando a mando de alguém para prejudicar diretamente o governo, porém, está prejudicado mesmo e muito são as pessoas, as plantas, o rio, animais, as pessoas e em todo o meio ambiente”.]

O Congresso não se movimenta para endurecer a pena para quem for flagrado ateando fogo na mata, os juízes estão passando a mão na cabeça dos poucos criminosos que são presos em flagrante, todos conseguem liberdade na audiência de custódia e não dar nem tempo da polícia abrir um inquérito policial para identificar quem são esses mautoues, isso é muito revoltante. “finalizou o agente.

.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários