A adolescente, Ruth Costa de Oliveira, de apenas 15 anos, que residia no bairro Campo Limpo, foi assassinada com dois tiros na noite deste domingo (15), por volta das 23:20, no interior de um Haras, localizado na Avenida Amarina, no bairro Pamplona em Feira de Santana. Outras três pessoas foram baleadas.
Segundo informações, uma adolescente de aproximadamente 13 anos de idade, foi alvejada por disparos de arma de fogo, efetuados por um homem também ainda sem identificação. Após os disparos, uma terceira pessoa do sexo masculino, efetuou tiros no autor, onde iniciou-se um tiroteio e mais duas pessoas foram baleadas.
Ainda de acordo com informações, após acionamento do CICOM, a guarnição a bordo da viatura R.0058 deslocou-se para o local, de modo que deparou-se com a vítima do sexo feminino ao solo, com vida. Que foi informada que o outro baleado foi conduzido para a Policlínica do George Américo.
Os policiais socorreram a adolescente para o Hospital Geral Clériston Andrade HGCA, mas ela não resistiu e morreu. O autor do feminicidio encontra custodiado na unidade hospitalar. O homem que atirou no autor do crime, não foi encontrado.
Baleados
As vítimas baleadas foram identificadas como: Israel dos Santos Cerqueira, 28 anos, morador do bairro Campo do Gado. Foi baleado com três tiros que acertaram na cabeça, nádega e tórax, onde foi socorrido pelo Samu para o HGCA. Ciro Pedro Santos Silva, 48 anos, reside no condomínio Vida Nova no bairro Caraíbas. Baleado na mão esquerda e perna esquerda e socorrido para a Policlínica do George Américo e Acácio Araújo Ferreira, 40 anos. Foi baleado no braço direito, foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento Estadual (UPA do Clériston Andrade).
Bala Perdida
Familiares de Ruth acreditam que ela pode ter sido vitima de bala perdida já que a mesma não tinha envolvimento com nada de errado, até onde sabemos, nem namorado ela tinha.
“Estamos aqui sem entender nada, Ruth não saia de casa, era da nossa casa para escola da escola para casa, ou as vezes para casa da vizinha e que nesse dia (domingo) pela manhã, quando estava saindo para ir ao trabalho, ainda brincamos e ela falou que a vizinha teria chamado para tomar um banho de piscina. Quado cheguei do trabalho a noite, recebemos a informação que ela teria sido baleada em uma festa de cavalgada e estaria no Cleriston, seguimos para lá e recebemos a triste notícias que ela tinha morrido. Não consigo entender porque fizeram isso ou se foi bala perdida, ela não era envolvida com criminosos”, finalizou um familiar da adolescente.