°C °C

Forças Armadas realizam exercícios militares com tropas dos EUA e da China; veja como foi

A jovem militar sonha em conquistar outras posições na Marinha, como ser instrutora

11/09/2024 às 19h28
Por: Redação
Compartilhe:
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Sob o sol forte e clima seco, mais de 3 mil militares participaram do maior exercício militar do Planalto Central — com tropas dos Estados Unidos, da China e de outros países — no centro de Instrução de Formosa (GO), nesta quarta-feira (11).

O treinamento é feito em condições de clima hostis. "É um terreno árido e que parece um deserto. Faz 11 graus a noite e 36 graus de dia. É muito grande a variação de temperatura e temos que estar preparados pra isso", observou o vice-almirante fuzileiro naval, Roberto Rossatto.

O evento começou em 1988, com exercícios de artilharia e, neste ano, reuniu 32 integrantes das tropas chinesas e 53 dos Estados Unidos (EUA). Esta foi a primeira vez que representantes de Pequim participaram do treinamento.

Além disso, pela primeira vez na história, 76 soldadas fuzileiras navais das 114 que se formaram em julho deste ano, atuaram em atividades operacionais, com uso de munição real.

Jamily de Souza, de 21 anos, está entre as fuzileiras. Nascida no Rio de Janeiro e filha de policial militar, ela sempre pensou em seguir carreira nas Forças Armadas. "Assim que abriu concurso não hesitei", disse.

A jovem militar sonha em conquistar outras posições na Marinha, como ser instrutora.

"Quero mostrar mesmo na prática que a gente pode e a gente consegue, porque as pessoas ainda não enxergam como viável a presença de mulheres no corpo de fuzileiros navais, mas é aprender a lidar com isso e mostrar na prática que a gente pode", destaca Jamily.

Fonte: G1.Com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários