O governador Jerônimo Rodrigues (PT) acusou o o candidato do União Brasil à prefeitura de Feira de Santana, Zé Ronaldo, de esconder o prefeito Colbert Martins de sua campanha e escalar o aliado para se comportar como comentarista político, abandonando a gestão da cidade. À imprensa, nesta terça-feira (10), em Salvador, o governador sugeriu que Zé Ronaldo e Colbert são responsáveis pelos problemas enfrentados pela população feirense na saúde, na infraestrutura e na mobilidade urbana. Ele também acusou Zé Ronaldo de se esquivar do debate público e dos problemas enfrentados por Feira de Santana.
"Espero que o prefeito faça seu papel e, depois, faça o debate com o candidato [Zé Ronaldo]. O candidato tá escondido. Foi ele [Zé Ronaldo] quem o levou, que indicou a atual prefeito [Colbert] e quer se esconder", disparou o governador.
O governador acusou a gestão Colbert Martins, de não realizar investimentos estruturantes na cidade.
"O que é que ele vai fazer com a quantidade de buracos que tem na cidade? Choveu, formou chuva, tem ruas alagadas, pessoas sofrendo com drenagem. Quero saber, porque é que eles estão lá esse período todo, e não fizeram nada", afirmou Jerônimo.
Sobre segurança pública, o governador também reafirmou o compromisso da sua gestão com a pauta ao realizar investimentos e operações policiais para reduzir o índice de criminalidade.
"Nós fazemos essas operações, pegamos o mapa dos municípios que estão tendo algum excesso [de violência]. Feira de Santana tem tido isso, e a gente está em cima, presente, marcando colado, operações quase diárias nos bairros mais violentos, dentro do presídio. Estamos batendo o presídio praticamente todas as semanas, recolhendo armas, drogas", enfatizou.
A declaração do governador Jerônimo Rodrigues (PT) aconteceu na entrega da duplicação da Rua Artêmio Castro Valente, no trecho da Praça Júlio Rêgo até a Via Mário Sérgio (Via Barradão), no bairro de Canabrava, em Salvador.