A Polícia Civil da Bahia, por intermédio do Setor de Investigação da Delegacia Territorial de Araci/BA e CATI SISAL, desencadeou na manhã do dia 01/07/2025, por volta das 06:00 horas, a Operação Santo Rosário, realizada após o registro do BO 474326/2025, por M.J.C., que relatou que seu filho havia lhe ameaçado e expulsado da sua própria residência. Para além disso, teria agredido o Sr. Alexandre (padrasto) e, de posse de uma arma de fogo, atirado no telhado da casa. Como se não bastasse, plantou maconha na propriedade rural localizada no povoado de Lagoa do Rosário.
Diante dos fatos mencionados, as equipes se dirigiram à citada localidade. O suspeito, usando de monitoramento por câmeras e recurso sonoro instalado na cerca da propriedade, percebeu a presença das equipes e evadiu-se para o matagal. Durante a varredura na propriedade rural, as equipes avistaram pés de maconha com sistema de irrigação. O plantio foi erradicado. No interior do imóvel rural, foi apreendido um revólver calibre 38, marca Taurus, uma porção de maconha e uma porção de cocaína (aproximadamente 80g).
Foram apreendidos: 1- Arma de fogo (revólver calibre 38, marca Taurus); - Drogas (maconha e cocaína, aproximadamente 80g de cocaína); - Materiais relacionados ao plantio de maconha (pés de maconha e mangueira de irrigação); - Câmera de marca IJAC Liu