Domingo, 13 de Julho de 2025
16°C 24°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Os três detentos que fugiram do presidio de Feira e recapturados foram transferidos para Serrinha

O diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, Junior Freitas, disse que os detentos eram sentenciados no regime fechado

Redação
Por: Redação
25/06/2025 às 18h28
Os três detentos que fugiram do presidio de Feira e recapturados foram transferidos para Serrinha
Momento em que os três capturados retornam ao Conjunto Penal de Feira de Santana / Fotos Gleidson Santos

Os três detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana, identificados como Valdemir Ferreira dos Santos, 26 anos, o Kiko, Wedson Fiuza de Jesus, 24 anos, o Bê e Cleyton Gustavo dos Santos Bento, 24 anos, que fugiram da unidade prisional na madrugada desta quarta-feira (25), por medidas de segurança já foram transferidos no final da tarde desta quarta-feira, para o Presidio de Segurança Máxima de Serrinha.

O diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, Junior Freitas, disse que os detentos eram sentenciados no regime fechado: um latrocida, um assaltante e um traficante de drogas integrante da facção criminosa denominada Bonde do Maluco (BDM).  ligados ao BDM.

“Eles usaram uma corda artesanal, feita com lençóis, vulgarmente conhecida por “Tereza”. Os presos serão transferidos para o Conjunto Penal de Serrinha, como medida disciplinar e de segurança. Em relação se Já foram identificados se os fujões tiveram ajuda interna ou externa, essa informação está sendo levantada pela Polícia Civil, através de investigações preliminares”, explicou Junior Freitas.

Os três detentos foram capturados por equipes da Polícia Penal com apoio de guarnições da Polícia Militar, por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira na localidade conhecida como Terra Dura que fica no distrito de Humildes em Feira de Santana.

A prisão aconteceu após serem vistos perambulando pela Terra Dura com roupas nas cores laranja, moradores estranharam e suspeitaram que eram interno do presidio e acionaram a polícia. Quando os agentes penais e policiais militares chegaram, os mesmos já estavam com roupas diferentes, mas foram reconhecidos e capturados.

Após a prisão do trio fujão, os mesmos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde realizaram exames de corpo de delito e depois recambiados para presidio e sequentemente foram transferidos para o Presidio de Segurança Máxima de Serrinha.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários