Domingo, 13 de Julho de 2025
16°C 24°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Sargento da PM acusado de crimes sexuais contra criança e adolescente é preso durante operação “Alerta Laranja”

Após a formalização do cumprimento do mandado de prisão, foram adotadas as providências legais cabíveis, incluindo a comunicação ao Juízo competente, à disposição

Redação
Por: Redação
18/06/2025 às 19h42
Sargento da PM acusado de crimes sexuais contra criança e adolescente é preso durante operação “Alerta Laranja”
Fotos SSP-BA

 

Um sargento da reserva da Polícia Militar foi preso na manhã desta quarta-feira, 19, em Teodoro Sampaio, durante a ‘Operação Alera Laranja’, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ele é investigado por crimes sexuais contra crianças e adolescentes cometidos no município.

A ação foi realizada de forma integrada pelos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do MPBA, e pela Corregedoria Geral da PM.

Além da prisão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra o sargento e outro investigado, todos expedidos pela Vara Crime da Comarca de Terra Nova. Foram apreendidos aparelhos celulares e outros eletrônicos, cujas análises contribuirão para completa apuração das responsabilidades.

Segundo as investigações conduzidas pelo Geosp, o sargento, já na reserva, vinha atuando nos últimos anos no serviço público municipal de Teodoro Sampaio como tutor e professor em escolas locais. Valendo-se da dupla condição (policial e professor), ele passou a aliciar crianças e adolescentes em situaçoes de vulnerabilidade social, de 10 a 14 anos de idade, com intenções sexuais e mediante a oferta de auxilios assistenciais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários