Domingo, 13 de Julho de 2025
16°C 24°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Operação “Flor de Aço” é deflagrada pela Polícia Civil em Santo Estevão no combate a Violência Doméstica 

Durante a execução da operação, foram cumpridos 6 mandados de prisão e 2 mandados

Redação
Por: Redação
17/06/2025 às 17h27
Operação “Flor de Aço” é deflagrada pela Polícia Civil em Santo Estevão no combate a Violência Doméstica 
Foto Divulgação

 

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (NEAM) e da Delegacia Territorial de Santo Estêvão, com o apoio da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª COORPIN/Feira de Santana), deflagrou na manhã desta terça feira (17), a Operação “Flor de Aço”, com o objetivo de combater de forma qualificada a violência doméstica e familiar contra a mulher, dando efetividade às ordens judiciais e fortalecendo a rede de proteção às vítimas em situação de vulnerabilidade.

Durante a execução da operação, foram cumpridos 6 mandados de prisão e 2 mandados de busca e apreensão domiciliar, além da fiscalização de 10 medidas protetivas de urgência atualmente em vigor no município.

A ação também contou com atividades educativas e preventivas, como a distribuição de materiais informativos em pontos estratégicos da cidade, reforçando o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à violência de gênero e na conscientização da sociedade sobre a importância da denúncia e da proteção às mulheres.

A Operação “Flor de Aço” homenageia todas as mulheres que, mesmo diante da violência, seguem firmes e resilientes. Mulheres que, como o próprio nome da operação simboliza, são frágeis como flores, mas fortes como o aço.

As ações foram devidamente comunicadas ao Poder Judiciário, e os custodiados encontram-se à disposição da Justiça. As medidas administrativas cabíveis foram adotadas.

A Polícia Civil da Bahia segue atuando de forma firme, estratégica e integrada, reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres, a preservação da ordem pública e o enfrentamento à criminalidade em todo o Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários