Um homem ainda não identificado morreu na manhã desta quinta-feira (12), na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após trocar tiros com policiais do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na região da Terra Dura / Limoeiro, em Feira de Santana.
Segundo informações da polícia, o CICOM emitiu alerta sobre uma dupla na prática de vários roubos a transeuntes na estrada da Terra Dura/Limoeiro. De imediato, a guarnição do PETO da 65ªCIPM deslocou em diligência, tendo encontrado algumas vítimas no caminho, de modo a obter informações sobre o sentido tomado pelos autores.
Ainda de acordo com a polícia, após seguir em direção informada pelas vítimas, os quais foram encontrados acessando a uma fábrica abandonada e investiram atirando ao perceberem a aproximação dos policiais militares, que revidaram à injusta agressão, vindo a alvejar um dos criminosos, enquanto o outro conseguiu fugir.
O ferido, que foi devidamente socorrido ao Hospital Geral Clériston Andrade, estava portando uma pistola calibre 380 com 5 cartuchos, além de uma mochila contendo 3 carteiras porta-cédulas e 5 aparelhos celulares roubados., O registro foi realizado na Delegacia de Homicídios do JOMAFA, onde algumas vítimas já se faziam presentes, sendo apresentados a arma de fogo e os objetos recuperados.
O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardará o reconhecimento familiar.