O traficante de drogas e homicidas, Emanuel Martins Silva Alves, 36 anos, conhecido como ‘Chocolate’, morreu na manhã desta quinta-feira (5), na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após trocar tiros com policiais da Rondesp Leste no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana. Ele é natural de Salvador.
Segundo informações da polícia, uma guarnição da Rondesp, estava em patrulhamento pelo Nova Esperança, e após receber informações sobre movimentos suspeitos com tráfico de drogas dentro de uma residência. De imediato, os policiais foram ao local e ao chegar para conferir se a informação era verídica, foram recebidos com tiros, e os militares revidaram, iniciando-se o confronto, no tiroteio, Chocolate foi baleado e socorrido para o HGCA, mas não resistiu.
Ainda de acordo com a polícia, o traficante Emanuel, o Chocolate, possui uma vasta ficha criminal extensa, com quatro mandados de prisão em aberto, sendo dois por homicídio, um por tráfico de drogas e outro por organização criminosa. Ele também foi identificado como líder de uma facção atuante na região de Feira de Santana responsável por diversos crimes no Nova Esperança e em outras localidades.
A Polícia Civil também informou que o mesmo tinha inúmeros inquéritos em seu nome: 2006: porte ilegal de arma de fogo; 2006: roubo; 2007: porte ilegal de arma de fogo + associação criminosa; 2014: corrupção de menores; 2018: homicídio; 2019: homicídio; 2020: homicídio e 2021: homicídio.
Na localidade onde aconteceu o confronto, os policiais apreenderam arma de fogo, drogas, farta munições, aparelhos de celulares, dentre outros materiais.