Sexta, 13 de Junho de 2025
19°C 21°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Núcleo Especializado de Atendimento ao Idoso será implantado em Feira de Santana

A solicitação de implantação do equipamento foi apresentada pelo vereador durante reunião com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT)

Redação
Por: Redação
05/06/2025 às 15h21
Núcleo Especializado de Atendimento ao Idoso será implantado em Feira de Santana
Foto Divulgação

Atendendo ao pedido do vereador Silvio Dias (PT), Feira de Santana será contemplada com um Núcleo Especializado de Atendimento ao Idoso. O anúncio foi feito pelo secretário da Segurança Pública do Estado, Marcelo Werner, na terça-feira (3). O equipamento irá fortalecer a rede de defesa e proteção da pessoa idosa, contribuindo para o combate à violência e para a garantia de direitos aos indivíduos mais vulneráveis.

A solicitação de implantação do equipamento foi apresentada pelo vereador durante reunião com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e o diretor-geral da Polícia Civil, delegado André Viana.

“Quase 13% da população total de Feira de Santana é composta por pessoas acima de 60 anos, o que representa um aumento considerável do envelhecimento da população local.  A instalação de uma unidade policial especializada na cidade irá garantir um espaço distinto e diferenciado para o acolhimento, orientação, registro de queixas e denúncias para os idosos”, justificou o vereador, que preside a Comissão de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção à Mulheres da Câmara Municipal de Feira de Santana.

 O secretário Marcelo Werner parabenizou a atuação do vereador, em especial junto às questões relacionadas à segurança pública. Segundo Werner, será iniciado o estudo para análise da viabilização de implantação do  Núcleo Especializado, e posteriormente a criação de uma lei para efetiva implantação da Delegacia do Idoso em Feira de Santana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários