18°C 32°C
Feira de Santana, BA

Antes de transmissão narrador passa mal e sofre AVC isquêmico

Ele estava se preparando para transmitir Bahia x Flamengo pela Copa do Brasil

29/08/2024 às 12h39
Por: Redação Fonte: Cristiano Alves
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

 

 

O locutor esportivo João Andrade passou por um grande susto na noite de ontem (28), na Arena Fonte Nova, em Salvador pouco antes da partida entre Bahia x Flamengo pela Copa do Brasil. Ele sentiu-se mal e teve que ser levado às pressas para um hospital, onde foi constatado que ele sofrera um AVC isquêmico.

Segundo informações veiculadas pelo site Bahia Notícias, João Andrade foi levado para o Hospital da Bahia, onde se encontra internado em observação. Ele passa bem, mas ainda no dia de hoje está sendo submetido a uma série de exames

Andrade se tornou um dos narradores mais populares do Estado, ao longo de mais de 30 anos dedicados à crônica esportiva e iria transmitir a partida pela Baiana FM, atualmente arrendada ao radialista e jornalista Uziel Bueno, que no começo do mês de agosto iniciou uma nova fase também na área esportiva.  Ele estava há algum tempo afastado do rádio convencional, dedicando-se ao seu canal do Youtube, o “Canal do Pressão no Turbo”, mas ele se considera um profissional essencialmente do rádio. “Eu preciso hoje do canal para me manter em atividade porque, locução é sequência e estar afastado no rádio convencional foi uma opção por falta de um projeto bom que me agrade. Estou ‘passando uma chuva’ no digital até que apareça realmente um grande projeto”, explicou em recente entrevista ao Podcast BN n Bola.

Nessa nova “empreitada”, na Baiana, João Andrade está trabalhando ao lado de nomes como Jailson Baraúna, Paulo Cerqueira, Raimundo Rui e Matheus do Carmo.

 

IRREVERÊNCIA E BOM HUMOR

O locutor se notabilizou pelas narrações irreverentes recheadas com muito bom humor, que o fizeram um dos locutores mais queridos do Estado, principalmente entre os torcedores da dupla Bahia e Vitória. Criador de vários bordões, ele ficou marcado pelo chavão, “lembre-se sempre”, que ele sempre dizia a cada “giro” de tempo e placar, seguido de frases, ou mesmo ditados, que caíram no gosto do povo. Sobre esta criação, na entrevista ao Podcast BN na Bola, o locutor explicou que aconteceu por um acaso, há aproximadamente 15 anos.  "Aconteceu por um acaso [a criação]. A primeira vez que eu soltei esse bordão foi na Rádio Transamérica, no outro dia repercutiu bastante porque a mãe do dono da equipe ligou para o coordenador da equipe falar comigo para eu ser mais cauteloso.", falou João. "Naquele dia, o lembre-se sempre que eu soltei foi mais ou menos assim: "E lembre-se sempre galera... Namorar é bom, hein?! É igual a macarrão em água quente, entra duro e sai mole." meu irmão, no outro dia estavam falando 'se você não maneirar, vão te colocar pra fora', isso foi em 2010", continuou João Andrade. "E aí o que acontecia: nem sempre era eu quem criava os bordões. A galera mandava pra mim. Graças a Deus, hoje sou conhecido também pelo lembre-se sempre galera", finalizou o narrador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários