Sexta, 13 de Junho de 2025
19°C 21°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Redução histórica de 32% nos números de Homicídios em Feira de Santana 

A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, registrou um Record na redução nos números de Homicídios em Feira de Santana nos últimos meses. Entre os meses de janeiro e maio de 2025, foi registrada uma redução de 32,43% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Feira de Santana, em comparação com o mesmo período de 2024 — uma das maiores quedas da última década. Destaque especial para o mês de maio, que apresentou uma redução de 51,43% em relação ao mesmo mês do ano anterior, consolidando-se como o melhor resultado dos últimos 10 anos. Além da queda no número de homicídios, houve aumento significativo nas prisões e elucidações de crimes, fruto direto da integração e do trabalho incansável das forças de segurança. A P

Redação
Por: Redação
02/06/2025 às 12h45
Redução histórica de 32% nos números de Homicídios em Feira de Santana 
Foto Gleidson Santos

 

A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, registrou um Record na redução nos números de Homicídios em Feira de Santana nos últimos meses.

Entre os meses de janeiro e maio de 2025, foi registrada uma redução de 32,43% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Feira de Santana, em comparação com o mesmo período de 2024 — uma das maiores quedas da última década.

Destaque especial para o mês de maio, que apresentou uma redução de 51,43% em relação ao mesmo mês do ano anterior, consolidando-se como o melhor resultado dos últimos 10 anos.

Além da queda no número de homicídios, houve aumento significativo nas prisões e elucidações de crimes, fruto direto da integração e do trabalho incansável das forças de segurança.

A Polícia Civil, em atuação conjunta com a Polícia Militar, vem dando resposta rápida e efetiva à criminalidade. Destaca-se o papel estratégico da Delegacia de Homicídios (DH) e do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC), que têm sido fundamentais na identificação, prisão e responsabilização dos autores de crimes graves.

Esses números demonstram que o caminho da integração, inteligência e ação técnica tem sido eficaz. E o mais importante: reforçam o compromisso diário com a preservação da vida e a proteção da sociedade.

Com um saldo positivo e foco na continuidade das ações, a meta é fechar o primeiro semestre com resultados ainda mais consistentes, aproximando a 1ª COORPIN dos critérios para recebimento do Prêmio por Desempenho Policial (PDP).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários