Sexta, 13 de Junho de 2025
19°C 21°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Coordenadores do Hospital da Mulher são homenageados pela Fundação Hospitalar

Gilberte Lucas também explicou que, ao longo desses primeiros cinco meses do ano, diversos avanços foram discutidos em encontros com as equipes de médicos, enfermagem, higienização e administrativo

Redação
Por: Redação
30/05/2025 às 18h35
Coordenadores do Hospital da Mulher são homenageados pela Fundação Hospitalar
Foto Fátima Brandão

Na manhã desta sexta-feira (30), a Fundação Hospitalar promoveu um café da manhã para os coordenadores do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. O encontro teve como objetivo valorizar o trabalho desses profissionais e promover a integração entre as equipes. A iniciativa encerrou uma série de encontros que vêm sendo realizados com a presença da presidente da autarquia municipal, proporcionando aos coordenadores momentos de troca de ideias, experiências e também de descanso e lazer.

De acordo com Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar, a iniciativa visa reconhecer o trabalho dos coordenadores e fortalecer os laços entre as equipes. “Essa é a oportunidade de pensar na grandiosidade dos nossos funcionários, que têm como principal missão servir ao público que precisa da assistência do Sistema Único de Saúde (SUS). Nem sempre é fácil; muitas vezes, precisamos desafiar o tempo a nosso favor. Somos mãos, cérebro e coração desta máquina pública que beneficia a população feirense”, destacou a gestora.

Gilberte Lucas também explicou que, ao longo desses primeiros cinco meses do ano, diversos avanços foram discutidos em encontros com as equipes de médicos, enfermagem, higienização e administrativo, com foco na identificação de novos desafios e na projeção de melhorias. “Vamos realizar outros encontros como esses e estamos planejando para os dias 4 e 5 de julho um momento de imersão no planejamento estratégico, com foco na capacitação para o novo protocolo de licitação pública. Essa comunicação é essencial para planejar todas as metas da gestão municipal”, ressaltou a diretora-presidente da FHFS.

Entre as metas destacadas para o próximo semestre, Gilberte Lucas enfatizou a segunda etapa do novo Centro Obstétrico (CO1), que será totalmente ampliado e reformado, aumentando a capacidade de atendimento e com reinauguração prevista para o dia 20 de junho. Também estão previstos avanços nos setores de manutenção, ampliação da Casa da Puérpera com mais quatro leitos, e a ampliação do necrotério do Hospital da Mulher, que será climatizado e oferecerá um atendimento humanizado às famílias.

O café da manhã oferecido contou com um cardápio variado, incluindo salgados, pães, sanduíches, biscoitos e outras iguarias, recebendo as equipes das unidades vinculadas ao Hospital da Mulher — como a Casa de Parto Natural, CMDI-I e CMDI-II, CMPC, Ambulatório de Saúde da Mulher, Ambulatório de Pediatria, além de setores de enfermagem, fonoaudiologia, jurídico e tecnologia (TI).

Para Danilo Queirós, diretor adjunto da autarquia, a confraternização foi um momento de agradecimento pelo empenho e dedicação dos coordenadores. “Foi muito agradável. Essa demonstração de carinho e satisfação, entre sorrisos e novas ideias apresentadas, complementa os trabalhos de cada setor e cria a oportunidade para que todos possam se conhecer melhor e fortalecer os laços entre as equipes”, afirmou Danilo.

A coordenadora do setor de Fonoaudiologia, Simone Fraga, destacou a importância do trabalho realizado pela equipe no atendimento aos pacientes desde o nascimento. “Isso é reflexo de uma gestão municipal comprometida com a população que mais precisa. Os serviços de fonoaudiologia incluem desde a avaliação de recém-nascidos com dificuldades na sucção e deglutição até o tratamento de distúrbios da audição em bebês internados na UTI Neonatal e nas unidades de cuidados intermediários, desde o berçário ao método canguru, com os cuidados ambulatoriais através dos testes da orelhinha e da linguinha”, ressaltou Simone.

Aline Bastos, coordenadora do Ambulatório de Saúde da Mulher, também comentou a importância desses encontros.
“São momentos fundamentais para promover o acolhimento e reconhecer o valor do trabalho dos profissionais que, diariamente, buscam oferecer um serviço público de qualidade”, afirmou.

O coordenador do setor de Transportes, Jorge Eduardo Miranda de Souza, aproveitou a reunião para agradecer o empenho e a dedicação dos motoristas que atendem às demandas administrativas e assistenciais do Hospital da Mulher, 24 horas por dia.

“É um momento de socialização e troca entre os colegas, além de representar o reconhecimento ao trabalhador. É a oportunidade de pararmos um pouco e refletirmos sobre a grandiosidade da nossa função e de cada servidor público dessa unidade hospitalar”, concluiu.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários