A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Anguera e com apoio da Delegacia Territorial de Santo Estêvão, prendeu na manhã de segunda-feira (26), um homem de 28 anos, investigado por tentativa de feminicídio praticada contra sua ex-companheira, no município de Anguera. A prisão foi decretada pela Justiça após representação da autoridade policial local.
No dia 16 de abril de 2025, o agressor utilizou uma pedra de grande porte para golpear o rosto da vítima, causando lesões graves, Segundo boletim médico a vítima precisará passar por cirurgia reconstitutiva da face. O crime foi motivado por ciúmes, pois o agressor não aceitava que a vítima estivesse em um novo relacionamento.
As investigações também revelaram que o agressor já possui extensa ficha criminal, com registros por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e lesão corporal em contexto de violência doméstica.
Após diligências realizadas pela equipe da DT Anguera, com apoio operacional da DT Santo Estêvão, o suspeito foi localizado e preso. Ele foi conduzido ao Complexo Policial do Sobradinho, sede da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde permanece custodiado à disposição da Justiça.