O latrocida, Ismael Silva Sena morreu em confronto com policiais civis na tarde de terça-feira (20), no bairro da Portelinha, no município de Coração de Maria, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Salvador, em razão da sua participação no latrocínio do vigilante Leandro Santos do Carmo, na capital baiana.
Segundo informações da Polícia Civil de Salvador, durante as investigações se descobriu que o mesmo estava na casa de parentes em Coração de Maria e na tarde desta terça-feira, policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veiculos de Salvador, foram até o local onde o acusado estava para cumprir o mandado de prisão, porém, ao perceber a presença dos agentes, Ismael reagiu com disparos de arma de fogo, sendo prontamente revidado pela equipe.
Ainda de acordo com a polícia, após a troca de tiros, o suspeito foi encontrado caído ao solo, e de imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Ângelo Martins, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro e feito a necropsia.
Entenda o Caso
Ele era acusado de assassinar o vigilante Leandro Santos do Carmo, de 38 anos, no dia 14 de novembro de 2024, no Largo das Sete Portas, em Salvador. Na ocasião, Leandro foi surpreendido por dois criminosos em uma motocicleta quando parou no semáforo, em frente à feira da Sete Portas, a caminho do trabalho.
O vigilante, que pilotava uma moto Honda/NXR 160 BROS, foi alvejado pelas costas durante o assalto, mesmo sem oferecer resistência. Após os disparos, os criminosos fugiram levando a motocicleta da vítima, enquanto populares tentavam prestar socorro. Leandro foi encaminhado com vida ao hospital, mas morreu durante o atendimento.
Na época, o caso ganhou grande repercussão na mídia e nas redes sociais, principalmente pela violência e covardia com que foi executado. As investigações continuam para localizar o segundo envolvido no latrocínio.