O médico angiologista Rodrigo Gonçalves Dantas, que atuava no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), morreu, na madrugada deste sábado (17), em um trágico acidente automobilístico, na BR-324, sentido Salvador-Feira de Santana.
O profissional, que era da cidade de Juazeiro, na região norte da Bahia, estava a bordo de um veículo modelo Hilux, da Toyota, que colidiu, por volta das 4h30, em um caminhão no Km 529 da rodovia.
O médico ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos ainda no local do acidente. O corpo dele será sepultado em Juazeiro. Já o condutor da picape sofreu apenas ferimentos leves.
Em nota o HGCA emitiu uma nota de pesar pela perda de Rodrigo Dantas, que atendia também em hospitais de Paulo Afonso e Salvador.
Confira na íntegra:
É com profundo pesar e imensa tristeza que o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) comunica o falecimento do médico angiologista Dr. Rodrigo Gonçalves Dantas, ocorrido nesta madrugada, vítima de um trágico acidente automobilístico.
Dr. Rodrigo era um profissional dedicado, reconhecido por sua competência, ética e atenção aos pacientes. Sua partida repentina deixa um vazio irreparável não apenas na equipe médica, mas também no coração de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Um ser humano generoso, que exercia a medicina com amor, comprometimento e profundo respeito à vida.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos, colegas de trabalho e pacientes do Dr. Rodrigo, rogando a Deus que conforte a todos diante dessa perda tão inesperada.
A família Clériston Andrade se despede com gratidão, respeito e saudade de um médico que fez a diferença na vida de tantos.
Direção Geral
Hospital Geral Clériston Andrade – HGCA
Acidentes em Antônio Cardoso
Duas pessoas morreram neste domingo (18), em decorrência de acidentes de trânsito em estradas próximas ao município de Antônio Cardoso, que fica há apenas 33km de Feira de Santana, seguindo pela BR-116 sul.
O primeiro acidente ocorreu por volta das 2h30, quando a motocicleta em que José Roque Neri de Jesus Junior, de 26 anos, estava a bordo colidiu com uma carreta na BR-116.
José Roque, que morava no distrito de Governador João Durval (Ipuaçu), zona rural de Feira, chegou a ser atendido na sala vermelha da unidade, mas não resistiu ao trauma no crânio.
BA-499
Já por volta das 11h45, o operador de máquinas Edvaldo Leopoldino da Conceição Oliveira também morreu vítima de colisão entre uma moto Honda Broz e um veículo modelo Fiat Siena, na BA-499, próximo a uma fazenda, na zona rural de Antônio Cardoso.
O operador de máquinas e o piloto da moto, cuja identidade não foi informada, estavam a bordo da motocicleta. Eles foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), porém Edvaldo, que estava na carona da moto, não resistiu. Já o estado de saúde do condutor não foi informado.