Sexta, 13 de Junho de 2025
19°C 21°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Após audiência pública da Micareta, próximo passo é organizar sugestões e ouvir o Executivo

O encontro foi bastante prestigiado pelos atores envolvidos com a maior festa popular do interior da Bahia e uma das maiores

Redação
Por: Redação
15/05/2025 às 19h10
Após audiência pública da Micareta, próximo passo é organizar sugestões e ouvir o Executivo
Vereador Pedro Americo

Organizar as sugestões apresentadas, visando um novo debate, desta feita com o Poder Executivo. Este, segundo o vereador Pedro Américo (Cidadania), deve ser o próximo passo a ser dado pelo movimento proporcionado pela Câmara Municipal, através de audiência pública realizada nesta quinta-feira (15), para tratar de possíveis reformulações na Micareta da cidade. Autor do requerimento que solicitou o evento, ele ressaltou que é papel da Câmara ter “capacidade de ouvir as opiniões e sugestões mais diversas e, em relação à micareta e ao setores envolvidos em sua realização, não poderia ser diferente”.

O encontro foi bastante prestigiado pelos atores envolvidos com a maior festa popular do interior da Bahia e uma das maiores do país depois do Carnaval. Empreendedores, responsáveis por camarotes temáticos, representantes de órgãos públicos e vereadores compareceram ao plenário da Casa da Cidadania para participar do que deverá ser o primeiro de uma série de debates a serem promovidos ainda este ano.

Ao lembrar que trata-se da festa mais importante do Calendário Municipal, o vereador afirmou saber das dificuldades em torno da produção cultural em Feira, pois a maior parte ocorre de forma independente: “Ou seja, as pessoas se organizam e fazem. Então, é preciso que o poder público busque caminhos para fortalecer aquilo que Feira já tem. E o que temos, em todas as áreas culturais, é de muita qualidade”. Ele reforçou que uma de suas pretensões, é continuar promovendo momentos para ouvir a sociedade sobre melhorias em relação à festa.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários