18°C 32°C
Feira de Santana, BA

Nove homicídios registrados no final de semana em Feira de Santana

Os crimes aconteceram nos bairros: Jardim Cruzeiro; Brasília; Tomba; Expansão do Feira IX; Baraúnas e no Distrito de Maria Quitéria

26/08/2024 às 18h46
Por: Redação
Compartilhe:
Nove homicídios registrados no final de semana em Feira de Santana

 

A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), registrou nove homicídios ocorridos durante o final de semana, entre a noite de sexta-feira (23) a noite de domingo (25). Os crimes aconteceram nos bairros: Jardim Cruzeiro; Brasília; Tomba; Expansão do Feira IX; Baraúnas e no Distrito de Maria Quitéria. Destes crimes, os que mais chamaram a atenção das autoridades policiais, foi três homicídios ocorridos no Jardim Cruzeiro em menos de 24 horas, além do duplo homicídio registrados no Tamandari no Tomba.

Homicídios Jardim Cruzeiro

Em menos de 24 horas (das 20 horas de sexta-feira até às 12 deste sábado, 24), três pessoas foram assassinadas no bairro Jardim Cruzeiro em Feira de Santana. Os crimes acontecem nas ruas Barrolandia, Caitité e Lençóis.

O primeiro homicídio aconteceu na rua Barrolandia, na noite de sexta-feira (23), por volta das 20 horas, vitimando Antônio Carlos Pereira Rosa, de 44 anos. Ele caminhava pela rua quando foi surpreendido por um homem desconhecido que deflagrou vários tiros acertando a cabeça e tórax.

Antônio não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado. Guarnição da 66 CIPM foi ao local e após constatar o óbito acionou as polícias técnicas. Plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa DHPP, compareceram ao local do crime onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

O segundo crime aconteceu no início desta manhã (24), por volta das 6h, quando um jovem aparentando ter idade média entre 16 a 18 anos de cor parda foi morto com vários tiros na cabeça e nas costas, quando transitava pelas margens da Avenida Eduardo Fróes da Mota, a conhecida Anel de Contorno, no cruzamento do final da Rua Caitité.

O terceiro homicídio ocorreu na rua Lençóis na localidade conhecida como Barro Vermelho. O jovem Walace Santos Graciliano, de 23 anos, estava com uma criança de colo, quando foi surpreendido por um homem numa motocicleta, desceu com arma em punho, falando que só queria Walace. A vítima deu a criança a outra pessoa e reagiu, chegando a lutar com o criminoso.

De acordo ainda com informações, no momento em que o jovem lutava se aproximou quatro criminosos a bordos de um veículo HB 20 de cor branca, descendo dois com armas em punhos e deflagraram tiros acertando em diversas partes do corpo de Walace que não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.

Policiais da 66° CIPM que estavam próximo da Rua Nova, de imediato foram ao local, mas não conseguiram localizar e nem identificar os criminosos. A área do crime foi isolada e acionaram as polícias técnicas.

Brasília

 

O lavador de carro, Darlon Brenderson da Silva Santos, de 20 anos, foi assassinado na tarde deste sábado (24), no Interior de um lava-jato, localizado na Rua Milão no bairro Brasília em Feira de Santana. Ele chegou a ser socorrido por familiares até a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

 

Segundo informações, da polícia, Darlon teria se desentendido com um colega de trabalho, depois foi baleado com disparos de arma de fogo. O suspeito fugiu tomando rumo ignorado. Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa DHPP, sob o comando da delegada Klaudine Passos, compareceram ao local onde a vítima foi baleada, ouviu testemunhas, depois seguiu para o HGCA onde realizou o levantamento cadavérico.

O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização da necropsia. Ele residia no bairro Tomba.

Tomba

Dois jovens foram assassinados na noite deste sábado 24, por volta das 18h50 na Rua Sete, nas proximidades da quadra de esportes do Parque Tamandari, no bairro Tomba, em Feira de Santana. As vítimas foram dois jovens identificados como: Hiago Gonçalves dos Santos 20 anos e Michael Barbosa dos Santos, 19.

Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa DHPP, compareceram ao local do crime onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. Os dois corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica DPT.

Expansão do Feira IX

O gesseiro Edilson Soares Silva, de 28 anos, que residia na Rua Cordeiro de Farias, bairro Rua Nova, em Feira de Santana, foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (25), por volta das15h na rua A, Expansão do Conjunto Feira IX, bairro Calumbi.

Segundo informações, a vítima caminhava pela rua quando foi surpreendido por criminosos que estavam a bordos de um veículo de cor branca e uma motocicleta. Deflagram vários tiros acertando em diversas partes do corpo, Edilson não resistiu e morreu no local.

Baraúnas

Lucimario Neri da Conceição, de 36 anos, foi assassinado a tiros, na noite de domingo (25), por volta das 19h30, na Villa Itamaraty, no bairro das Baraúnas, em Feira de Santana.

Segundo informações, a vitima conversava com amigos, quando foi surpreendido por criminosos que chegaram em um veiculo de dados ignorados e deflagraram vários tiros acertando em diversas partes do corpo de Lucimario, que não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.

Plantonistas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), compareceram ao local do crime onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Tecnica (DPT) e feito a necropsia.  Ele residia na Rua João Vital no mesmo bairro.

Povoado da Formiga

 

Um homem ainda não identificado, trajando apenas uma calça jeans, foi assassinado através de linchamento na noite de sábado (24) no povoado da Estrada da Formiga, distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Segundo informações, o suspeito teria roubado a motocicleta durante a fuga, colidiu com outra moto. Moradores da região se revoltaram e lincharam com pedaços de madeira, não resistiu e morreu no local.

O corpo do homem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardará o reconhecimento familiar.

Polícia Civil Intensifica Operações

O coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, delegado Yves Correia, diante da gravidade da situação, foi realizado uma reunião por videoconferência e as operações para conter esses números de homicídios, foram criadas novas estratégias priorizando ações conjuntas de inteligências e táticas operacionais para restabelecer a segurança em todo o município.

“Incansavelmente, a Polícia Civil tem trabalhado, realizando diversas operações, prisões e apreensões.  Grande importância, a união dos departamentos, com inteligência, com equipes táticas operacionais para estancar esse mal aqui em todo o município e região. Já iniciamos os trabalhos investigativos em alguns desses casos ocorridos no final de semana tem ligação com o tráfico de drogas, seguiremos firme, trabalhando forte para dar a resposta”, finalizou o coordenador Yves Correia.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários