Segunda, 28 de Abril de 2025
21°C 32°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Wellington Dias Acredita no Primeiro Passo e aborda pagamento do Bolsa Família no “Bom dia, Ministro”

Outro tema da conversa é o desempenho do Acredita no Primeiro Passo, uma iniciativa do Governo Federal para apoiar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). Até fevereiro deste ano

Redação
Por: Redação
14/04/2025 às 18h32
Wellington Dias Acredita no Primeiro Passo e aborda pagamento do Bolsa Família no “Bom dia, Ministro”
Foto Divulgação

O ministro Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) será o entrevistado do “Bom Dia, Ministro” desta terça-feira, 15 de abril, a partir das 8h. Durante a conversa com radialistas de várias regiões do país, o ministro abordará temas como o início do calenário de pagamento do Bolsa Família em abril, a geração de empregos do Caged para beneficiários do programa e a importância do programa Acredita no Primeiro Passo.

O Bolsa Família de abril começa a ser repassado também nesta terça, dia 15, para beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS) de final 1. O cronograma segue até 30 de abril, escalonado de acordo com o último dígito do NIS.

Outro tema da conversa é o desempenho do Acredita no Primeiro Passo, uma iniciativa do Governo Federal para apoiar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). Até fevereiro deste ano, o programa já havia injetado R$ 726,41 milhões em pequenos negócios no Brasil por meio de empréstimos com taxas de juros mais baixas.

O ministro Wellington Dias também vai abordar a importância do CadÚnico na geração de empregos. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), 253 mil das 431 mil novas vagas de emprego geradas no Brasil em fevereiro de 2025 foram oriundas de integrantes do CadÚnico, ou seja, 58,6% do total.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários