Segunda, 28 de Abril de 2025
21°C 32°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Mulheres Evangélicas temem denunciar após sofrerem violência domestica

O apelo da secretária foi direto às mulheres da comunidade evangélica de Feira de Santana

Redação
Por: Redação
11/04/2025 às 18h40
Mulheres Evangélicas temem denunciar após sofrerem violência domestica
Foto Divulgação

Um dado alarmante revelado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Feira de Santana lança um alerta sobre a vulnerabilidade de mulheres evangélicas à violência doméstica e o receio em buscar ajuda. Em entrevista a Rádio Subaé no programa Ronda Policial, a secretária Neinha Bastos expressou profunda preocupação com o crescente número de relatos de agressões dentro de lares de fiéis, que muitas vezes sofrem em silêncio por medo ou falta de encorajamento.

“A parte que nos toca mais é receber mulheres dentro de igrejas evangélicas que passam a sofrer violências brutais e não têm coragem de falar”, declarou Neinha Bastos. A secretária enfatizou que muitas vítimas enfrentam agressões psicológicas e físicas, mas se sentem impedidas de denunciar a situação. “Muitas mulheres têm me procurado hoje para falar que sofrem violência e agressão dentro de casa, mas não têm coragem de denunciar. Isso me chocou muito, porque a gente vê um contexto que não era assim, mas que hoje o índice maior é de mulheres evangélicas.”

O apelo da secretária foi direto às mulheres da comunidade evangélica de Feira de Santana: “Eu quero chamar a atenção dessas mulheres. Vocês são livres para falar. Quando Jesus morreu na cruz, ele disse que vocês serão livres.” Neinha Bastos reforçou a importância de romper o ciclo do silêncio e buscar o apoio da Secretaria da Mulher e de outros órgãos competentes, garantindo que não estão sozinhas nessa luta.

A revelação da secretária ocorre em um momento em que a pasta celebra os 100 primeiros dias da atual gestão municipal, marcados por uma ampla gama de serviços voltados à proteção e empoderamento feminino. Neinha Bastos também destacou a atuação da Secretaria durante a Micareta, visando coibir a violência contra a mulher em um evento de grande visibilidade. No entanto, o foco na delicada situação enfrentada pelas mulheres evangélicas sublinha a complexidade e a urgência do trabalho da Secretaria em alcançar todos os segmentos da sociedade, quebrando barreiras culturais e religiosas que possam impedir a busca por justiça e segurança.

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Feira de Santana reafirma seu compromisso em ser um espaço de acolhimento e apoio para todas as mulheres, incentivando a denúncia e oferecendo as ferramentas necessárias para quebrar o ciclo da violência, independentemente de sua fé ou origem.

Portal CIdade Gospel

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários