A Polícia Civil da Bahia, através do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher/NEAM de Santo Estêvão, prendeu em flagrante delito, na segunda-feira (07) um homem acusado de perseguir reiteradamente ex-namorada, perturbando sua esfera de liberdade.
Segundo informações da polícia, a vítima procurou o NEAM solicitando apoio, pois estava sendo seguida por um ex-namorado de forma insistente, que tentava reatar o relacionamento, mesmo após a vítima negar claramente esta intenção.
Ela relatou que o ex-namorado reside em outra cidade, e que já vinha invadindo sua privacidade desde o fim do relacionamento, procurando-a inclusive na casa de familiares, além de ligar para ela e mandar mensagens insistentemente, constrangendo-a.
Na data de hoje (7), mais uma vez o homem seguiu a vítima, que, amedrontada e em aparente estado de pânico, procurou o NEAM para registrar ocorrência e solicitar medida protetiva e, novamente, foi perseguida até a porta da Delegacia, o que foi percebido pela equipe policial, sendo dada voz de prisão em flagrante.