O assaltante David Soares de Lima, de 30 anos, que foi preso em flagrante na última quarta-feira (2), acusado de roubo e cárcere privado no bairro Jardim Acácia em Feira de Santana, após ter invadida a residência de uma advogada de 79 anos, onde manteve a vítima refém enquanto exigia transferências via PIX. Ele também é acusado de invadir outras residências na mesma região a roubar vários objetos como Joias, aparelhos eletrônicos, dinheiro dentre outros.
Segundo informações de um familiar de duas das vítimas, o assaltante aproveitava de sua aparência e vestimentas para enganar os moradores e não chamar atenção. Ele passava pelas ruas durante o dia, escolhia a casa, depois ele trocava de roupa, e usando sua técnica do maldosa e sempre invadia as residências pelos fundos ou por telhados.
“Esse cara (David) roubou a casa do meu pai, certo? No sábado, dia 8 de... no dia 7 de março, eu acho que é um sábado. Ele foi, passou, escoltando casa por casa. Meu pai mora em frente à minha casa, a casa do meu pai de andar e tal. Com a piscina, ele não pulou pelo fundo. Ele foi, pulou o muro pela frente. Aí não conseguiu entrar na parte térreo. Escalou um andar. Só que antes disso, como eu tenho câmeras lá, foi o que ele fez”, disse o familiar que não quis ser identificado.
O parente de uma das vítimas continua: “Ele passou, passou, de camiseta laranja e short de duas cores e sandália. Olhou, escolheu a casa do meu pai, foi no terreno baldio do lado, ele estava com a sacolinha. Trocou de roupa, colocou a calça jeans, uma camisa de manga longa, um boné. Veio e agora rompeu a cerca e entrou. levou dois notebooks um iPad um outro aparelho de leitura da Apple algumas joias das meninas, minhas duas irmãs e um violão”.
“Depois disso ele arrombou umas outras três casas que eu não sei o que, quando foi sábado passado agora, isso ele levou 40 minutos dentro da casa do meu tio e o pessoal estava em casa, em um quarto, na suíte ele foi nos outros cômodos e foi embora quando foi sábado passado agora, ele foi e fez a mesma coisa, pulou o muro do vizinho pulou pra outra casa a casa do pessoal de uma empresa de Móveis aqui em Feira e aí foi pegou dois notebooks dentro de casa duas JBL e se mandou também aí ele já chegou de calça mesma coisa, passou a rua, desceu, voltou escolheu qual era a casa, pulou o muro entrou”, frisou o comerciante.
Advogada Refém
O comerciante explicou também como ocorreu a invasão na casa da advogada de 79 anos e tudo que aconteceu com a mesma na noite da quarta-feira. “Quando foi na noite de quarta-feira, ele foi em uma outra vizinha na rua atrás da minha, pulou um muro no terreno chegou na casa dessa vizinha, a casa de andar, a vizinha estava assistindo televisão, por volta de umas 20h30, e aí ele pegou não achou joia, não achou dinheiro, não achou nada, o cachorrinho começou latindo, a vizinha se espantou e viu ele com a faca nas mãos, o mesmo a ameaçou, e exigiu que queria Cinquenta Mil Reais. A vizinha disse que não tinha pix no celular e ele mandou que ela se virasse e queria o dinheiro, bafou logo um relógio que estava no pulso dela”.
“Ela falou para ele que quem faz seus pagamentos é a filha dela, ai ele, pediu que a advogada mandasse a filha fazer o pix pra ele. A filha dela também é uma advogada, mas trabalha em Salvador. Ai ela Fez um Pix de mil reais, fez um outro Pix de 500 reais para uma tal de Ingrid, que ele mandou. Ele ligou para a Ingrid e a mesma confirmou que recebeu os Pix. Só que nesse intervalo, a filha ligou para a Secretaria de Segurança Pública. pelos acessos que ela tem. Chegaram sete viaturas lá, fecharam o quarteirão e os policiais conseguiram prender o mesmo em flagrante.
A Prisão do Assaltante
Policiais militares prenderam na noite de quarta-feira (2), um homem acusado de roubo e cárcere privado no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana. O assaltante invadiu a residência de uma advogada, de 79 anos, e manteve a mesma como refém enquanto exigia transferências via PIX.
A Polícia Militar chegou ao local de imediato após uma denúncia recebida pelo Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), que acionou e mobilizou guarnições da PM para averiguar a ocorrência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito armado com uma faca e segurando a vítima, mantendo a mesma como refém. Ele chegou a tentar fugir, mas foi capturado de imediato nas proximidades da residência da advogada.
Ficou confirmado que duas transferências via PIX, nos valores de R$ 1.000,00 e R$ 500,00, foram feitas pela família da advogada para uma conta vinculada ao suspeito. Ele foi conduzido a Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho e autuado por roubo qualificado, extorsão e cárcere privado.
O assaltante identificado pelas iniciais D.S de L, de 30 anos, natural do município de Riachão do Jacuípe, que foi preso em flagrante na última quarta-feira (2), acusado de roubo e cárcere privado no bairro Jardim Acácia em Feira de Santana,