Domingo, 27 de Abril de 2025
21°C 32°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Novos equipamentos que realizam varredura no local de crime são adquiridos pelo DPT da Bahia

“As novas aquisições permitem que o perito revisite o local, garantindo a realização de outras medições, por exemplo”, explicou Tiago Silva, perito criminal da Coordenação de Crimes Contra a Vida

Redação
Por: Redação
04/04/2025 às 18h14
Novos equipamentos que realizam varredura no local de crime são adquiridos pelo DPT da Bahia
Fotos SSP-BA

Os Scanners Tridimensionais adquiridos pela Polícia Técnica da Bahia possibilitam uma reprodução perfeita do local de perícia com a garantia de preservação da localização dos vestígios.

“As novas aquisições permitem que o perito revisite o local, garantindo a realização de outras medições, por exemplo”, explicou Tiago Silva, perito criminal da Coordenação de Crimes Contra a Vida.

O equipamento emite feixes de laser para fazer a varredura de um ambiente, mesmo em condições adversas de luminosidade. Juntos, os scanners somam um investimento de R$ 1.545.000,00. “Investir em tecnologia significa oferecer um serviço ainda melhor para a população, com laudos detalhados que vão subsidiar a investigação criminal e o processo penal”, pontuou Osvaldo Silva, Diretor-Geral da Polícia Técnica.

Ao todo foram adquiridos 05 Scanners Tridimensionais de Ambiente, dois são utilizados pelo Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto e os outros 03 serão distribuídos para a Diretoria do Interior, nas Coordenadorias Regionais de Polícia Técnica de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Itabuna.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários