Home / Vídeos / FES publica tabela básica do Campeonato Estadual Série A de 2018

FES publica tabela básica do Campeonato Estadual Série A de 2018

Resultado de imagem para pitbull do norte capixaba

O Departamento de Competições da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) divulgou nesta sexta-feira (17), a tabela básica e o regulamento do Campeonato Estadual da Série A 2018.

A competição começa no dia 17 de janeiro, porém, devido a participação do Atlético Itapemirim na Copa do Brasil e Copa Verde, duas rodadas sofrerão antecipação. Itapemirim e Desportiva, estreiam na competição em jogo antecipado da quarta rodada, e o segundo jogo antecipado acontece no dia 24 de janeiro entre São Mateus e Itapemirim. O campeonato termina no dia 07 de abril.

Assim como em 2017, o Campeonato Capixaba terá 13 datas, com apenas duas rodadas acontecendo no meio de semana.

Dez clubes participam da competição – Desportiva Ferroviária, Vitória, São Mateus, Real Noroeste, Espírito Santo, Serra, Doze, Rio Branco Futebol Clube, Atlético Itapemirim e Tupy.

Regulamento

O regulamento é o mesmo de 2017, tendo 10 clubes que se enfrentarão em turno único na 1ª fase, sendo que os 4 primeiros avançam às semifinais, em jogos de ida e volta. Os vencedores fazem a decisão, em jogos de ida e volta. O Campeão Capixaba de 2018 garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2019.

Confira aqui!

Veja Também

Sorato e Carlos Germano em Grande festa em Pedro Canário

  Sorato e Carlos Germano em Grande festa em Pedro Canário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *