Home / Politica / Sanidade dos equídeos será debatida em São Mateus

Sanidade dos equídeos será debatida em São Mateus

 

 

 

Na próxima quarta-feira (08), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), em parceria com o Sindicato Patronal Rural de São Mateus, promoverá reunião para debater a sanidade dos equídeos (cavalos, burros, mulas, jumentos, pôneis). A palestra será ministrada pelo chefe do Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Animal do Instituto, Fabiano Fiuza Rangel.

 

O objetivo é orientar os criadores quanto à importância do cadastro dos animais junto ao Idaf, além de esclarecer dúvidas sobre cuidados que devem ser adotados. “Abordaremos ainda questões relativas ao transporte dos animais, Guia de Trânsito Animal (GTA), exames obrigatórios, entre outras”, disse.

 

Atualmente, existem cerca de 2.380 equídeos em São Mateus cadastrados junto ao Idaf.

 

Cadastro

 

Para fazer o cadastro, os proprietários de equídeos devem comparecer a um dos escritórios do Idaf, apresentando documento de identificação (RG e CPF), comprovante de residência e cópia da escritura da propriedade (ou outro documento que comprove a posse).

 

No caso de equídeos mantidos em parques de exposições, clubes, hípicas ou similares, é preciso também um documento que comprove a autorização do dono do espaço (contrato de aluguel, declaração de concessão de uso ou contrato de arrendamento de pasto, por exemplo). Caso o espaço seja público, é preciso fornecer a autorização do órgão responsável pelo local.

 

O cadastro deve ser atualizado sempre que houver alteração no rebanho (nascimentos, mortes, entrada e saída de animais).

 

Serviço:

Data: 08 de novembro (quarta-feira)

Horário: 18h30

Local: Sede do Sindicato Patronal Rural de São Mateus (Av. Jones Santos Neves n° 23 – Centro)

Veja Também

Atleta Joel Kock conquista vice-campeonato brasileiro no Tiro Prático

  O atleta Joel Carlos da Silva Kock morador da cidade de Pedro Canário, no ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *