Home / Politica / Linhares recebe palestra sobre previsões climáticas para a atual safra

Linhares recebe palestra sobre previsões climáticas para a atual safra

 

Na próxima terça-feira (24), Linhares recebe uma palestra sobre as previsões climáticas para a safra 2017/18 na região e seus impactos na produção agrícola. O tema será abordado pelo doutor em Agrometeorologia e Física do Meio Ambiente Agrícola, Marco Antonio Santos. O evento acontece no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte, às 19h.

Segundo Marco, a previsão é de que chova na região norte do Espírito Santo nas próximas semanas e o estado deve registrar chuvas consideráveis entre os meses de novembro e março

“Este ano não há nenhuma previsão de que ocorra o fenômeno la niña. Vamos ter chuvas relativamente boas ao longo do ciclo do café e da pimenta, que devem chegar já nas próximas semanas. Apesar de chegar mais tarde que o de costume, elas vão melhorar as condições e favorecer os níveis de umidade do solo e o desenvolvimento da lavoura”, explica.

Além das condições climáticas, Marco fará uma apresentação do atual cenário da cafeicultura no Espírito Santo e no Brasil, além de outros países produtores do grão.

O evento é uma realização da Defagro e Dupont, e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares. A entrada é gratuita.

Serviço:

Palestra – “Previsões Climáticas para a safra 2017/18 na região e seus impactos na produção agrícola”, com Marco Antonio Santos, doutor em Agrometeorologia e Física do Meio Ambiente Agrícola.

Data: 24/10 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 902, bairro Novo Horizonte.

Veja Também

Atleta Joel Kock conquista vice-campeonato brasileiro no Tiro Prático

  O atleta Joel Carlos da Silva Kock morador da cidade de Pedro Canário, no ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *