Home / Politica / Deputados querem eleger Amaro Neto ao Senado em 2018

Deputados querem eleger Amaro Neto ao Senado em 2018

Um almoço ocorrido nesta terça-feira (22) selou o apoio de um grupo de deputados estaduais à candidatura do colega de Plenário, Amaro Neto (SD), ao Senado Federal.

 Com isso, o parlamentar agora tem seu nome defendido entre os pré-candidatos do Estado a uma das duas vagas de senador, em 2018, com o apoio de parte da Ales.
Entre os deputados que assinaram em apoio à candidatura de Amaro Neto ao Senado estão Erick Musso (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (PMDB), Jamir Malini (PP), Dary Pagung (PRP), José Esmeraldo (PMDB), Nunes e Padre Honório (ambos PT), Luzia Toledo (PMDB), Rachel Lessa (SD), Eliana Dadalto (PTC), Gilsinho Lopes (PR), Sandro Locutor (Pros), Hudson Leal (PTN), Pastor Marcos Mansur (PSDB), Enivaldo dos Anjos, Gildevan Fernandes (PMDB), Rafael Favatto PEN) e Rodrigo Coelho (PDT).
O deputado Jamir Malini falou sobre a expectativa e planos do grupo. “Vamos trabalhar para que a candidatura dele seja implantada, com apoio do grupo de deputados, e elegê-lo senador”.
Por meio de sua assessoria, o deputado Amaro Neto se posicionou. Disse que ficou feliz com a iniciativa, mas isso não significa uma pré-candidatura ou martelo batido. Acrescentou que é preciso verificar se a população avalia o nome dele com bons olhos ao Senado.
“Não é um movimento ligado ao deputado, mas independente, capitaneado por Marcelo Santos e pelo presidente Erick Musso. Em função da musculatura que ganhou na disputa pela Prefeitura de Vitória, é visto com bons olhos e nas pesquisas que vem sendo realizadas é bem visto para todos os cargos em disputa no ano que vem.

Tem vontade de disputar o Senado, como tem vontade de disputar o Governo do Estado. Ele tinha conhecimento da movimentação do grupo de parlamentares, mas não foi enviado representante do gabinete ao encontro.

O movimento da Ales de encabeçar e colocar Amaro como figura para disputar o Senado não partiu dele, embora tenha ficado feliz e honrado com a iniciativa”.

Veja Também

Lula vira réu em outro processo no mesmo dia em que dispara em pesquisa

Já há uns bons meses que toda notícia positiva que gira em torno de Lula ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *