Home / Politica / Acidente: Deputados Capixabas chamam Eco101 para esclarecimentos

Acidente: Deputados Capixabas chamam Eco101 para esclarecimentos

Comissão de Infraestrutura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A reunião da Comissão de Infraestrutura desta segunda-feira (11) começou com um minuto de silêncio pelas vítimas do grave acidente ocorrido na volta do feriado. A colisão em trecho da BR-101 em Mimoso do Sul envolveu dois caminhões, um carro e um micro-ônibus que levava grupo de dança do município de Domingos Martins. Dos 20 passageiros do micro-ônibus, 11 morreram.

 

 

 

“Por conta de uma imprudência, acredito eu, 11 jovens faleceram”, lamentou o presidente do colegiado, Marcelo Santos (PMDB).
Motivados pela tragédia, os deputados decidiram chamar a concessionária Eco101 para prestar esclarecimentos à comissão sobre o cumprimento do contrato de concessão.  Marcelo Santos disse que a comissão quer saber os motivos que estão levando à não conclusão do contrato.

 

 

 

A reunião será realizada no dia 25 de setembro, às 9 horas. A comissão vai requerer, ainda, que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) envie cópia do contrato para o colegiado.
Audiência com esse tema foi realizada recentemente na Casa. Em 29 de agosto, o diretor da  Eco101, José Carlos Cassaniga, informou aos deputados da Comissão de Defesa do Consumidor que os atrasos na duplicação da rodovia são decorrentes de fatores como a crise econômica e a demora em conseguir licenças ambientais.
Vale lembrar que, em junho deste ano, a BR-101 foi palco da maior tragédia rodoviária do Espírito Santo, quando 23 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas em um acidente envolvendo duas ambulâncias, uma carreta e um ônibus de viagem, em Guarapari, na Grande Vitória.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: Titina Cardoso/ALES

Veja Também

Lula vira réu em outro processo no mesmo dia em que dispara em pesquisa

Já há uns bons meses que toda notícia positiva que gira em torno de Lula ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *