Home / Geral / Banestes realiza recadastramento de segurados do INSS

Banestes realiza recadastramento de segurados do INSS

Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem benefícios pelo Banestes devem ficar atentos ao recadastramento. A comprovação anual de vida é exigida para os segurados que possuem conta corrente, poupança ou realizam os saques do benefício por meio de cartões magnéticos.

O recadastramento é obrigatório a todos os segurados. Quem não comparecer à instituição financeira corre o risco de ter o benefício interrompido.

A partir deste mês, o beneficiário que efetuar o saque nos terminais de auto-atendimento receberá o aviso de recadastramento na tela. Já quem fizer a transação diretamente no caixa, será alertado pelo funcionário da necessidade de realizar o recadastramento.

Já os aposentados e pensionistas do INSS que possuem conta corrente ou poupança receberão um comunicado via Correios. O processo segue um cronograma. Até o dia 20 de fevereiro, deve comparecer nas agências quem tem o benefício com final entre 0 e 3 (confira a relação completa na tabela).

“É necessário comparecer dentro do prazo para efetuar a prova de vida anual. Caso contrário, o benefício poderá ser bloqueado pelo próprio INSS. O desbloqueio só será efetuado após o recadastramento”, alerta o coordenador de Arrecadação e Convênios do Banestes, Sérgio José Lorenzoni.

Deverão ser apresentados o número do benefício e um documento oficial de identificação, original, com foto, para a realização do recadastramento. Caso o beneficiário não possa comparecer a uma das agências Banestes, ele deverá enviar seu representante legal ou procurador devidamente cadastrado no INSS.

O serviço é uma forma do INSS saber se os segurados realmente estão vivos ou se golpistas utilizam os nomes de beneficiários para fraudar a Previdência. Para informações sobre constituição de procurador, o interessado deve entrar em contato com o INSS.

local economia  tabela banestes Banestes realiza recadastramento de segurados do INSS

Veja Também

Preso policial civil acusado de mandar matar médica Milena Gottardi

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira o investigador de Polícia Hilário Antônio Fiorot ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *