Home / Esportes / Jogo das Estrelas movimenta fim de semana em Pedro Canário

Jogo das Estrelas movimenta fim de semana em Pedro Canário

 

Pedro Canário (ES) – A segunda edição do Jogo das Estrelas aquece o fim de semana canariense com a partida entre os times Amigos de Rimarck Teixeira x Amigos de Naian Queiroz, que acontecerá nesse domingo (10/12), às 14h, no Estádio Osman Santana Moura, onde os organizadores esperam reunir cerca de 600 pessoas. A competição contará com a presença dos jogadores Mádisson Souza e de jogadores de expressão nacional como Fabinho Capixaba – ex-atleta do Palmeiras, Coritiba, Avaí, Criciúma e outros clubes do Brasil. Os portões serão abertos com uma hora de antecedência e a entrada será um quilo de alimento não perecível, que terá arrecadação revertida ao Projeto Natal Solidário.

A organização é assinada pela Liga Desportiva Canariense (LDC) e conta ainda com o apoio de empresários locais.

De acordo com o desportista e organizador Rimarck Teixeira, a a primeira edição da competição contou com a presença do prata da casa Mádisson Souza, que, na época, atuava pela equipe do Rio Branco/ES e com importantes passagens pelos clubes Fluminense/RJ, Cabofriense/RJ, CRB/AL e vários outros clubes do Brasil. “Mádisson, que é canariense, abrilhantou o evento que foi realizado no dia 10 de dezembro de 2016 e arrecadamos mais de 1.300 quilos de alimentos que foram destinados às famílias carentes do município” – lembra o organizador.

Os organizadores esperam reunir na competição os atletas Flávio de Oliveira, atacante do Vitória/ES e com passagem pelo Trijullanos (Venezuela) e diversos outros clubes do ES; Robinho – Robigol, atleta referência no Beach Soccer Capixaba, bicampeão estadual (2009 e 2015), passagem pela Seleção Capixaba; Rodrigo Sabará (filho de Robigol), atleta da categoria de base do Bahia; Wivisson, atleta campeão do Beach Soccer (2015).

“A essência da partida foi mantida com a temática de uma rivalidade nacional: de um lado os Amigos de Rimarck Teixeira, com o uniforme do Sociedade Esportiva Palmeiras e do outro lado os Amigos de Naian Queiroz, com o uniforme do Clube de Regatas Flamengo. A rivalidade é mantida só dentro das quatro linhas, pois fora há muita solidariedade e amor ao próximo” – destacou Rimarck Teixeira.

VELHA GUARDA

O Jogo das Estrelas contará ainda com a presença da velha guarda do futebol canariense, atletas que foram destaques com a camisa da Associação Atlética Canário (AAC). Entre eles, Adilson (pai do atleta Mádisson), Ronaldo Feliciano, Orlandinho e Fernando Batalha, jogador que atuou pelo Fluminense/RJ, na década de 1980. O futebol continua com o amistoso entre o campeão municipal 2017 e o Flá-Canário (Torcida Organizada do Flamengo em Pedro Canário). Haverá ainda a instalação de praça de alimentação e a Feira da Saúde, que disponibilizará serviços como aferição de pressão, glicemia e distribuição de preservativos.

“Reunir os amigos para um jogo de fim de ano com o intuito de arrecadar alimentos para as famílias necessitas, nos faz refletir e nos mostra que o mundo pode sim ser melhor. Desde que façamos nossa parte. A organização agradece todos os parceiros, patrocinadores, amigos, jogadores que fazem parte dessa história. – destacou Rimarck Teixeira, convocando a população a prestigiar o jogo solidário.

 

 

 

 

 

 

POR: ARNALDO DA SILVA CARDOSO
Ator, Diretor e Produtor Cultural (DRT 1130 – SATED/ES)
Bacharelando em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda)
Telefone: (27) 99909-8525/ 99581-5672

Veja Também

Video: Mengão tropeça de novo e fica com o vice-campeonato

O Flamengo tinha tudo para salvar seu ano na noite de ontem. Jogou com o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *