Home / Esportes / Edmundo faz elogios a Zé Ricardo e minimiza qualidade dos técnicos da Europa

Edmundo faz elogios a Zé Ricardo e minimiza qualidade dos técnicos da Europa

“Não devemos nada [em relação aos treinadores de fora]. Eu tive um técnico de muito renome, o [Giovanni] Trapattoni é um dos treinadores italianos mais conhecidos no mundo, inclusive treinando a própria Squadra Azurra e, cara, era campo reduzido, joguinho quatro contra quatro, cinco contra cinco, seis contra seis, até chegar o coletivo, finalização, nada muito diferente do que a gente faz aqui, não”, afirmou.

O Animal continuou falando do futebol europeu, ressaltando as diferenças entre os jogadores nascidos no Brasil e os que nasceram no Velho Continente.

“A gente fica: ‘Ah, Europa, Europa, Europa’. Tem que tirar o que é de bom da Europa e juntar com o que a gente tem de bom daqui. Se a gente ficar pragmático, jogando como futebol europeu, tolindo nossos jogadores do drible, a gente vai ter problema como aconteceu em 2014. Temos que ter obediência tática, mas acho que temos que ter liberdade de expressão, nossos jogadores têm que usar o drible, temos aqui inúmeros jogadores que brilharam nessa condição do drible e se for pensar, lá fora tem poucos. Tem muito jogador bom, de nome, mas que tecnicamente, os fantasistas nós temos os maiores aqui”, argumentou.

Veja Também

Botafogo consegue empate nos acrecimo contra a Portuguesa na estreia do Carioca

  Rio – A estreia do Botafogo no Carioca não foi do jeito que a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *