Home / Esportes / Capixaba Lincoln é promovido ao elenco profissional do Flamengo

Capixaba Lincoln é promovido ao elenco profissional do Flamengo

lincoln

O atacante Lincoln, de apenas 16 anos, foi promovido ao elenco profissional do Flamengo nesta segunda-feira. Considerado uma promessa das categorias de base do clube e da mesma safra de Vinicius Junior, o garoto se apresentou no Ninho do Urubu com quem não foi relacionado para a partida contra o Grêmio durante o treino fechado à imprensa – os demais folgaram.

Apesar de só agora ser, de fato, um jogador do elenco profissional, Lincoln já costumava treinar com os mais experientes do Rubro-Negro, mas não com tanta frequência, até por causa das competições de base. Agora, passará a realizar todas as atividades com o time comandado pelo técnico Reinaldo Rueda.

Recentemente, Lincoln participou da campanha da seleção brasileira sub-17 no Mundial da categoria, na Índia. Com três gols , o atacante do Flamengo foi um dos destaques da equipe que chegou à semifinal da competição.

Lincoln caminha ao lado de Vinicius Junior (Foto: Fred Gomes)Lincoln caminha ao lado de Vinicius Junior (Foto: Fred Gomes)

Lincoln caminha ao lado de Vinicius Junior (Foto: Fred Gomes)

A subida de Lincoln ao profissional já estava prevista, mas não tinha data para ser realizada. O que fez a promoção ser antecipada foi a punição do atacante Paolo Guerrero, suspenso preventivamente por 30 dias pela Fifa depois de ter tido um resultado analítico adverso em teste antidoping realizado durante as Eliminatórias da Copa do Mundo.

 

Talento bem antigo

O capixaba Lincoln Corrêa já se pode considerar um dos raros exemplos na base. Além de jogar em um grande clube, a promessa já vestiu as cores do Brasil. Mais: foi campeão em ambos.

Brasil sub-15 já teve Lincoln Corrêa convocado (Foto: Reprodução/Facebook)
Brasil Sub-15 já teve Lincoln  convocado (Foto: Reprodução/Facebook)

Desde os 11 anos no Flamengo, o jogador, vigoroso e de boa técnica, é destaque. Inspirado em Neymar e Cristiano Ronaldo, o centroavante gosta de fazer gols.

Lincoln deu os primeiros toques na bola com 4 anos, em uma escolinha de futebol do bairro Feu Rosa, Serra, local onde morava antes de mudar com a família para o Rio de Janeiro. Aos 10, ainda no Espírito Santo, mudou de escolinha, e em uma partida contra o Fluminense despertou o interesse do clube rubro-negro.

Camisa 9: goleador e vencedor

Camisa 9, goleador e campeão, Lincoln liderou o Flamengo no Campeonato Carioca sub-15 do último ano. Foram 28 gols anotados pelo atacante.

Na Copa do Brasil Sub-17 deste ano, tem cinco gols em cinco partidas – sendo em entrou no decorrer dos jogos em alguns momentos.

Lincoln Corrêa é vencedor no Flamengo (Foto: Reprodução/Facebook)
Lincoln Corrêa é vencedor no Flamengo (Foto: Reprodução/Facebook)

No Sul-americano Sub-15, iniciou a campanha como titular, mas perdeu espaço para o também flamenguista Vinicius Junior. A dupla é esperança do Flamengo para acabar com uma lacuna de ídolos da base.

Com muito esforço e dedicação, Lincoln é uma das grandes promessas da base brasileira. Em uma badalada geração, as expectativas são grandes em torno deles.

Os brasileiros e rubro-negros sorriem com a possibilidade do surgimento de um novo grande centroavante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da  Redação

Fonte/alambrado.net

G1/ES

Veja Também

Corinthians vence o Fluminense de virada e conquista o Brasileiro

  O que já era esperado finalmente se confirmou nesta quarta-feira (15). De virada, o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *