Home / Destaques / Trecho da ES 010 que liga Conceição da Barra a Itaúnas será asfaltado

Trecho da ES 010 que liga Conceição da Barra a Itaúnas será asfaltado

Resultado de imagem para Trecho da ES 010 que liga Conceição da Barra a Itaúnas será asfaltadoTrecho da Rodovia ES 010, que liga Conceição da Barra a Itaúnas, com 20,69 km de extensão, vai ganhar pavimentação. Atualmente o trecho é de estrada de chão.

O anúncio foi feito na manhã desta ultima  terça-feira (12) pelo governador Paulo Hartung. No caso da estrada de Itaúnas, o valor investido na obra será de quase R$ 72 milhões. O edital está previsto para ser lançado entre este mês e fevereiro.

O pedido é antigo na comunidade e havia muita polêmica há quase dez anos, quando houve um plebiscito na cidade que aprovou a implantação de asfaltamento no acesso à vila. Isso porque parte da comunidade defendia que a vila não deveria perder a característica bucólica, nem nos acessos. No entanto, o plebiscito mostrou que a maior parte da população é a favor da pavimentação.

Em 2013 a rodovia começou a ser pavimentada, mas a empresa que venceu a licitação não conseguiu dar continuidade nas obras e só agora a nova licitação será aberta.

Em Itaúnas, comerciantes e empresários acreditam que o asfalto no acesso é essencial para a evolução do local e para aumentar o número de turistas fora de temporada. A dona de uma pousada, Isabela Cheyda, de 29 anos, acredita que as vantagens sejam grandes para a região.

“O carro quebra muito, com amortecedor e pneus com problemas. São vários fatores. E os turistas acabam deixando de vir à vila na chuva porque têm medo de não conseguir chegar. Então a gente acaba perdendo muito”, explica.

Segundo o Governo, a previsão é que as obras fiquem prontas em dois anos e meio em todos os trechos anunciados.

 

Turismo na região

 

A expectativa a população local é que a obra potencialize o turismo na região, já que Itaúnas é um dos lugares mais procurados por turistas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Além de belas praias, o Itaúnas é o berço do forró pé de serra e palco de um dos maiores festivais de forró do Brasil.
 Além da solenidade das obras de asfaltamento, o governo também dar partida em obras de construções de unidades habitacionais e de quadras poliesportivas de duas escolas locais.

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação

Fonte/gazetaonline

Veja Também

O Espírito Santo corre o risco de passar novamente pelo surto da Febre Amarela? Saiba como está a situação!

        O Brasil enfrenta um dos piores surtos de febre amarela de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *