Home / Destaques / Tragédia em Mimoso: Serão enterrados nesta sexta-feira os integrantes do grupo Bergfreunde

Tragédia em Mimoso: Serão enterrados nesta sexta-feira os integrantes do grupo Bergfreunde

Muita tristeza marcou a chegada de sete corpos – na noite de hoje – das últimas oito vítimas do acidente grave ocorrido no último dia 10, no Km 450 da BR-101, em Mimoso do Sul. Onze pessoas morreram no acidente, sendo nove do Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho, de Domingos Martins.

O velório coletivo está acontecendo no Espaço Cidade do Verde, anexo à Praça Arthur Gerhardt, na sede de Domingos Martins, onde cerca de 500 pessoas aguardavam os corpos, que chegaram por volta de 20h50 hoje (21).

Os oito precisaram ser submetidos a exames de DNA para identificação, já que foram carbonizados e ficaram irreconhecíveis. Eles foram liberados na manhã de hoje por familiares, no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Após a liberação, parentes das vítimas tiveram que seguir até o município de Mimoso do Sul, onde ocorreu o acidente, para a confecção das certidões de óbitos. Na chegada em Domingos Martins, os caixões foram carregados por policiais militares até um espaço que foi preparado para o velório coletivo das sete vítimas do acidente, já que o corpo do motorista do micro-ônibus foi velado no município de Viana.

Familiares e amigos estavam muito abalados e choraram muito quando os corpos das vítimas chegaram ao município. Integrantes do grupo de danças que estavam no acidente e que se feriram também compareceram ao velório.

Pastores e um padre fizeram um momento ecumênico momentos após a chegada dos corpos. Uma banda com instrumentos de metais tocaram as canções sacras. Mais de 50 coroas de flores foram colocadas no local do velório coletivo, além de cartazes com fotos das vítimas.

ACIDENTE – No acidente ocorrido no último dia 10, 11 pessoas morreram, sendo nove integrantes do Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho, o filho de uma componente do grupo e o motorista do micro-ônibus, que fazia o transporte. Outras nove pessoas se feriram. Apenas Anderson Mercher continua internado.

Todos os mortos estavam em um micro-ônibus, que trazia o grupo que vinha de uma apresentação na cidade mineira de Juiz de Fora. Após ser atingido por placas de granito que caíram de um caminhão que seguia no sentido contrário, o micro-ônibus perdeu o controle, bateu em um caminhão que transportava cervejas e pegou fogo.

SEPULTAMENTOS – Os corpos de Gabriel Degen Couto e Marília Rodrigues Alves, que eram noivos, serão sepultados em Lajinha de Pancas, no município de Pancas, às 14 horas de hoje. Eles iriam permanecer cerca de duas horas no velório coletivo, e depois seriam transportados para o município de Pancas.

Já Fabiana Littig Ewald e o filho Luiz Fabiano Littig Pereira serão sepultados no cemitério da comunidade de Soído de Cima, em Domingos Martins, onde eles moravam. Os corpos deles sairão às 9h de Campinho e seguirão até a comunidade, onde haverá mais um momento de velório antes do sepultamento.

José Ronaldo Martins e Pedro Lucas Saar Dias serão sepultados no cemitério da Igreja Luterana de Domingos Martins, na Sede, às 10 horas. Susana Maria Herbest será sepultada no cemitério de Santa Isabel, às 10 horas. O motorista do micro-ônibus, Vanderlir Muller, será sepultado em Canaã, em Viana, onde também ocorreu o velório.

Da redação

Texto e foto: Julio Huber

Fonte/Montanhascapixabas

Veja Também

Ministério DA Saúde anuncia R$ 19,2 milhões para ampliar assistência às crianças no Espírito Santo

        O Ministério da Saúde está destinando R$ 19,2 milhões para ampliar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *