Linhares vai sediar seminário sobre saúde mental e o sistema de Justiça

Linhares-vai-sediar-seminrio-sobre-sade-mental-e-o-sistema-de-Justia

 

 

 

 

 

Acontece em Linhares no próximo dia 14 de maio o Seminário Regional de Saúde Mental e o Sistema de Justiça. O evento será na Faculdade Pitágoras, bairro Araçá. O objetivo do seminário é promover um amplo debate contemporâneo a respeito do adoecimento mental e sua relação com a judicialização da saúde.

Com esse intuito, a Central de Apoio Multidisciplinar da Comarca, com o apoio da Escola da Magistratura do Espírito Santo e da Faculdade Pitágoras, esperam servidores do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social que atuam nos municípios de Linhares, Sooretama, Aracruz e Rio Bananal, além de estudantes de graduação, para o Seminário Regional. As inscrições terminam na próxima sexta-feira, 04.

A programação terá início às 12h30, com o credenciamento. Em seguida, haverá uma apresentação cultural e a composição da mesa de abertura. Às 13h40, a professora do curso de Psicologia do Centro Universitário Católico de Vitória, Andréa Campos Romanholi, e a professora do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Espírito Santo, Fabíola Xavier Leal, vão falar sobre “A política de Saúde Mental no estado do Espírito Santo: abordagem sócio-histórica e desafios atuais”.

Após um breve intervalo, o juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Linhares, Gideon Drescher, apresentará o tema “Saúde mental nos processos judiciais: aspectos legais”. Por fim, a assistente social do TJES, Barbara Rosalem Silva, abordará a experiência de assessoramento técnico da Central de Apoio Multidisciplinar, nas questões de saúde mental nos processos judiciais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação

Portal Linhares Em Dia

Veja Também

Primeira mostra de filmes sobre quilombolas do Espirito Santo

        A tradição e a cultura dos povos quilombolas do Estado estarão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *