Linhares: Companhia aérea Azul pode começar a operar voos ainda em 2018

Resultado de imagem para Azul pode começar a operar voos

 

 

 

 

 

A companhia aérea Azul tem planos para começar a operar voos em Linhares. A data para início da operação depende do processo de homologação do aeroporto da cidade pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Caso a pista seja liberada ainda neste ano, a Azul informou que poderá começar a operar em Linhares. Os destinos dos voos ainda não foram definidos, mas a cidade de São Paulo está nos planos da companhia.

Nos voos de Linhares, ena grande maioria dos mercados, a Azul vai usar as aeronaves modelo ATR 72-600 (foto acima), que têm capacidade para até 70 passageiros. O Aeroporto de Linhares tem condições de receber voos desta aeronave, mas faltam equipamentos para pousos e decolagens. A projeção da companhia para 2018 já contempla a adição de oito a dez novos destinos, representando menos de 5% do crescimento da capacidade para esse ano.

“A chegada de voos em uma cidade chama a atenção de comerciantes e empresários da região, desperta o interesse de quem planeja uma viagem de férias ou a trabalho e, por consequência, fomenta e desenvolve a economia local. Com essa visão, a Azul planeja expandir suas operações para até 35 novas cidades nos próximos anos, em diversas regiões do Brasil, além de destinos internacionais”, diz comunicado da Azul.

As outras cidades que deverão receber voos da Azul são Santa Cruz de la Sierra, Caruaru, Mossoró, Serra Talhada, Guarapuava, Toledo, Umuarama e Pato Branco. (veja lista completa abaixo). Com mais voos, a tendência é de mais passagens aéreas baratas nestes destinos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação

Fonte/Portal Linhares Em Dia

 

Veja Também

Primeira mostra de filmes sobre quilombolas do Espirito Santo

        A tradição e a cultura dos povos quilombolas do Estado estarão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *