Home / Colunistas / Instabilidade política afasta investimentos para Pedro Canário

Instabilidade política afasta investimentos para Pedro Canário

Instabilidade política afasta investimentos para Pedro Canário

Por Cleuber Rios

A instabilidade política causada principalmente por denúncias de corrupçãoafastamento de Prefeitos, estão entre os principais fatores que fazem Pedro Canário estar  na contramão de outras cidades Capixabas quando se trata da criação de novos empreendimentos.E o pior alem de afastar o investidor é notório o fechamento  das pequenas e medias empresas no comercio da cidade.

Em busca de mais segurança e consolidação de nossa leitura, fiz uma avaliação pessoal com uma grande maioria dos Presidentes de instituições Canarenses e até mesmo alguns comerciantes enseparados.

Na opinião de todos eles os números negativos refletem o trabalho dos políticos da cidade, tanto do passado quanto do presente.E questionam como tivessem combinados “Como querem que empresários venham investir numa cidade que tem uma instabilidade política violenta? Como que a gente quer que a cidade seja atrativa ao capital? O investidor odeia insegurança jurídica e política”, questionam.

E ainda vários fatores importantes fazem com que as engrenagens não funcionam como exemplos: a ausência de um Plano Diretor atualizado impede que muitos empreendimentos venham para a cidade, projeto de Lei de Uso e Ocupação do Solo.

Esses dois projetos são dois dos mais importantes, são essenciais para que as variadas atividades comerciais e econômicas saibam em que região e como é possível se instalar na cidade dentro de condições determinadas, de acordo com riscos ambientais, poluição, impacto no trânsito, presença de comunidades vizinhas, entre vários fatores.

Aliados a tudo isto, existe uma mistura sentimental nessas pessoas que são: desmotivação, descrédito nos Políticos e percebemos  infelizmente que não existe nenhuma expectativa de dias melhores, a palavra esperança não faz parte de seus vocabulários.

 

 

 

 

 

Veja Também

Filha quer encontrar a mãe biológica

      A nossa redação do ON foi procurada por Carolina Vieira Pinto, 22 ...

4 Comentários

  1. Eu acho que Pedro Canario agora vai tomar um rumo na politica com mais inteligência. Não estou dizendo isso para atingir o executivo que antecedia. Até porque, Ele vinha fazendo um trabalho bom e concluido obras dentro do Municipio. Eu só acho que este que foi empossado agora é gente da terra e tem o sangue Canarense. Espero que Ele tenha umildade, carater e vergonha. E na medida do possivél faça de Pedro Canário, a maravilha que meu avô sonhava que fosse. Quando Eu tinha por volta de 10 a 11 anos de idade em uma bela tarde sentado na varanda da casa do meu avô Ele me dizia, Pedro Eu não vou chegar a ver, mas você vai ter a oportunidade de ver este lugar com o meu nome. Cheio de prédios e apartamentos e muita gente bonita, coitado do meu avô. Que decepisão. Espero que este que esta no comando do Executivo, que muitas benças tomou dele, venha e faça desta Cidade. A Cidade de seu sonhos. Fui………………………………………

  2. Pedrinho não vamos decepcionar seu avô, acho que a população está acordando, não só em PC, mas no mundo. Peço licença para replicar sua palavras no Face, acho que serão curtidíssimas.

  3. Gente da terra? Infelizmente são os que mais olham para o próprio umbigo e não querem ver nada além de suas próprias vontades. Sinceramente, aki em pc só um milagre divino muuuuuito grande pra dar jeito. Nenhum dos atuais vereadores merece ser votado novamente(e olhe que conheço vários pessoalmente), nem os candidatos a prefeito, pois boa parte são corruptos e os que não são, são omissos e conformados com tudo que lhes enfiam goela abaixo. Enquanto o povo não tomar vergonha na cara e não reeleger mais ninguém, a cidade vai continuar com uma câmara municipal que mais parece um vaso sanitário: cheio de merda. Pedro Canário só vai ter prédios, aptos, asfalto etc só mesmo se a gente privatizar a cidade senão…

  4. Lutamos por aquilo que acreditamos. Mas eu confio na gente da terra; quem é daqui conhece mais a necessidade do povo. Quem vem de fora, paga IPVA, IPTU, ITR e outros impostos onde reside e nós e que ficamos no prejuízo! Antes de votar em um canditato, vamos pelo menos verificar se residiu no mínimo quatro anos no município…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *